segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No melhor estilo era uma vez

Se não me engano, tudo começou em 2008!
Estava eu, na minha enésima tentativa de aprender ingles, dessa vez com uma professora particular.
Eis que um belo dia, essa moça ungida me fala de uma coisa chamada au pair que ela já ouviu falar por aí.
Não sei, só sei que é uma forma de você morar nos EUA, na casa de uma família, aprimorar seu inglês e tudo e tal.
Saio de lá e corro pra falar com a Dani: amigaaaa, você não saaabe! A profs do inglês falou de um tal de au pair. O que é? Sei lá, sei que você mora nos EUA por um tempo, logo você pega o inglês nem que seja no tranco, logo, ideal para a ameba aqui, né??!! Bora?
E toca a gente tentando descobrir como se escrevia  isso pra conseguir procurar no google, nosso pastor.
Descobrimos!
Numa bela tarde de sol, pouco tempo depois (gosto de resultados rápidos hahaha), saímos da iniciação científica e fomos direto para  a CI ali na Paulista, pra saber tooodos os detalhes.
Eles contaram, marcaram palestra num sábado e lá estávamos nós!
Porééém, entretanto, todavia, tínhamos alguns probleminhas:
1. meu inglês capenga (e naquela época era pior)
2. estavamos na faculdade ainda e não teríamos coragem de trancar.
Resultado: Ok CI, obrigada pelas informações.

Fim de 2009 terminamos a facul. Aquela loucura, né?! Cadê emprego? Cadê?
Bom, a Dani passou num aprimoramento em saúde pública lá pra maio e foi fazer, eu arranjei um emprego em abril e fui fazer.
A Dani a-do-ran-do o apri., eu, morrendo no serviço.
So, um dia, acho que uns dois meses depois que comecei o trabalho, eu tava meio desesperada e resolvi assim meio que do nada retomar o projeto  Au pair.
Fomos. Tinha que fazer o teste de inglês e eu não queria fazer ainda, pois, como já disse, meu inglês deixa a desejar.
Acabei fazendo o teste e a Dani também. Deu tudo certo!! Fizemos o teste psicológico que tbm ficou ok e combinamos de voltar lá no sábado pra levar o dinheiro e fechar o programa.
Saí de lá um pouco apreensiva, mas também alegre e saltitante. Uma luz no fim do túnel, meu povo.
A Dani, por outro lado, saiu arrasada, porque ela queria sim participar do programa, mas, queria trabalhar logo nas coisas que ela estava aprendendo no aprimoramento.
Fiquei tentando convence-la, mostrando pontos positivos, etc.
Mais tarde, ainda naquela noite ela me ligou pra dizer que havia feito um mapa conceitual pesando os prós e contras das duas opções que tinha. Decidiu ir!
Sábado fomos na CI, pegamos os papéis do application, falamos do nosso problema de não termos CNH ainda e combinamos que nossa primeira data de embarque ficaria para março de 2011 (isso era mais ou menos junho de 2010), pois teria acabado o aprimoramento da Dani e estaria uma época mais tranquila no meu job, para não deixa-los na mão, né?!
Ok. Fomos na auto-escola para começar o processo.
Demoramos um pouco para fazer os exames, mas, depois que fizemos, começou a super enrolação da droga da auto-escola.
Demorou pro pré-cadastro, demorou pra tudo, e fomos fazer o CFC em OUTUBRO! Isso mesmo! Séculos depois de começar tudo!
Terminamos no fim daquele mês aquelas aulinhas suuuper legais e que nos faziam chegar meia noite em casa e fomos aguardar que eles marcassem a prova teórica.
Próxima encarnação? Só marcaram a minha em janeiro de 2011!!!
Pedi pro meu chefe para entrar mais tarde, saí de casa com 2h30min. de antcedência, e...cheguei 4 minutos atrasada. Não pude fazer a prova! Adóóóro.
Marcaram a da Dani, ela fez e passou. Em fevereiro remarcaram a minha. Foi dia 09. Passei.
Agora, estamos esperando para fazer as aulas práticas.
Ida em março?? Baubau! Ódio em cristo!
Por fim, em janeiro falei com meu chefe do intercâmbio e pedi para me mandar embora. Meu aviso deve chegar essa semana e devo terminar na primeira semana de março.
Decidi marcar as aulas práticas a partir da segunda semana de março, porque daí posso fazer duas aulas por dia! De mais a mais, parece que a droga da agenda da droga da auto-escola está lotada. Só espero que eles façam o obséquio de não nos enrolar nessa etapa também! Eu surto!
Pelo que andamos lendo em milhares de blogs, estamos achando que só conseguiremos embarcar lá pra maio, junho...o que vocês acham??
Entregamos o app. em dezembro, eles mandaram de volta pra fazermos algumas alterações, e, por hora, está tudo assim, dependendo do fim do meu trabalho e apri. da Dani, terminar application, fazer o vídeo, terminar enfim o processo da carta....TUDO!!!
Então povo, um post imenso. E olha que ainda estamos só nessa parte inicial da nossa odísséia!

Um bjo pra quem leu até aqui e pra quem não leu tbm, afinal, só o bozo com esse texto gigante, né??!! hahaha

3 comentários:

  1. Te desejo toda a sorte do mundo nessa caminhada!!
    Estou te acompanahndo!!
    Se precisar de qualquer coisa me fala
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oii
    Obrigada pelo comentario, fico feliz em saber q tem leitores diarios e q estao gostando! Me incentiva a continuar a escrever todos os dias!!!

    Entao, eu acho q eh o jeito dos americanos e pra nos parece ser grosseiro, pq a outra au pair brasileira disse q ela fez a mesma coisa com ela!
    Fazer o q neh! Mas nem pensei em ter reacao nenhuma na hora pq tb fiquei chocada rs

    E pra vc add as pessoas q vc quer seguir, eh soh ir na lateral q tem o menu, direita ou esquerda, varia de cada blog, e terah uma lista com os amigos da pessoa e em cima dessa lista um botao escrito SEGUIR ou FOLLOW (eu acho!rs), aih eh soh vc clicar lah, clicar em seguir novamente q aparecerah e depois em concluir!!!! E a pessoa estarah na sua lista de pessoas seguidas e na lista dela de seguidores! E no painel do seu blog aparecerah lah sempre q ela atualizar!!
    Jah estou te seguindo!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Meninas, mto obrigada!!!

    Agora que estamos mais "livres", apareceremos mais por aqui e por aí tbm!!
    Vamos tentar add os blogs que seguimos!!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir